sexta-feira, 31 de agosto de 2012

2ª Webconferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente‏

Na  sala de tecnologia (STE) desta unidade de ensino aconteceu a apresentação de mais uma webconferência com o tema Meio Ambiente, neste dia contamos  com a presença do professora gerenciadora de recursos midiáticos, coordenação  pedagógica, coordenadores de área e professoras das disciplinas de arte, a 2ª webconferência pelo Meio Ambiente, trouxe o tema "COM-VIDA" tratando sobre a importância de preservação e cuidados com o ecossistema mundial.




terça-feira, 28 de agosto de 2012

XII MOSTRA DE CIÊNCIAS E ARTES

Nos dia 24 e 25 de agosto em nosso município aconteceu a XII  edição da Mostra Municipal de Ciências e Artes, neste ano a escola que sediou o evento foi a Escola Estadual Roberto Scaff. No dia 24 a noite aconteceu a abertura do evento com apresentações culturais. No dia 25 as escolas fizeram as exposições dos projetos que são divididos nas categorias: artístico e científico. Nossa escola foi representada nas duas categorias, sendo que na artística com o projeto: "A arte de reciclar papéis", que teve como professora orientadora Rosinéia Ávalos, o mesmo foi apresentado por alunas do 5º ano EF, período vespertino.Na categoria científica tivemos dois projetos sendo eles: "Fertilizante Ecológico", professoras orientadoras: Alice e Márcia, foi apresentado por alunos do 1º ano B (EM), período vespertino e o projeto "Motor Diferencial de Temperatura e Biodigestor", professora orientadora Lucimara, foi apresentado pelos alunos do1º ano B (EM), período vespertino. 

 "PARABÉNS AOS PROFESSORES E ALUNOS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO EM REPRESENTAR NOSSA ESCOLA EM MAIS ESTE EVENTO."

Abertura 24/08

Projeto: A Arte De Reciclar Papéis.

Profª Rosinéia e Alunas

Alunos 1º ano B- Projeto: Fertilizante Ecológico


Professoras: Alice, Simone e Márcia

Projeto: Motor Diferencial de Temperatura e Biodigestor.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CURSO ALUNO INTEGRADO

No dia 24/08/2012 a Profª Tutora Maikele, esteve em nossa escola no período vespertino na sala de tecnologias educacionais, orientando os alunos cursistas do aluno integrado.


OLIMPIADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA – 2012.


ESCREVENDO O FUTURO.”
Com o apoio da direção colegiada da escola e dos coordenadores, dia 15 de agosto, os alunos do 7º ano “A”, do período matutino, em continuidade as oficinas propostas no caderno de memórias, “Se bem me lembro...”, da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro (MEC), executaram a atividade “Vestígios do passado”, onde através de uma coleta de materiais antigos, realizaram uma exposição no pátio da escola, peças essas pertencentes as suas famílias e carregadas de histórias e sentimentos.
Nesse momento da oficina o objetivo é vivenciar e compreender o que são memórias e sua importância para o presente e para o futuro, já que ao final das oficinas os alunos deverão escrever suas memórias focando o tema “O lugar onde vivo.”
Os alunos desenvolveram em sua maioria com responsabilidade e compromisso essa atividade, dessa forma é com muita satisfação, alegria e orgulho que parabenizo essa turma, e espero também que demonstrem empenho e determinação nas outras atividades solicitadas.
Não esqueça, a Olimpíada é uma competição que todos nós podemos e devemos ganhar.
A seguir fotos da exposição que ficou denominada, de acordo com grupo de “Tempo Retrô...”
ATENÇÃO: As datas dos objetos são referentes ao tempo em os mesmos estão em poder da família da geração atual.
Professora Daniela França Santana.
Disciplina Língua Portuguesa.



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

REUNIÃO PJF

No dia 21/08/2012 no período noturno recebemos a visita técnica da Supervisora do ProEMI/PJF – Projeto Ensino Médio Inovador/Projeto Jovem de Futuro – Professora Rosanne Dichoff Kasai. Para ministrar uma palestra com professores do ensino médio e corpo administrativo. Além da palestra a profª Rosanne também fez a verificação das ações do projeto que  já  estão sendo desenvolvidas na escola e esclareceu dúvidas que ainda existiam sobre o projeto.





quarta-feira, 22 de agosto de 2012

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SEGUNDA ETAPA FORMAÇÃO CONTINUADA - PROJETO COORDENAÇÃO DE ÁREA.

De 13 a 17 de agosto de 2012, a Professora Coordenadora de Área de Língua Portuguesa, participou da Segunda Etapa da Formação Continuada do Projeto de Coordenação de Área promovida pela Secretaria de Estado de Educação.



Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial de Mato Grosso do Sul - FORPEDER/MS.

IMPLEMENTACAO DAS LEIS N. 10.639/03 E N. 11.645/08. 

O PRESENTE QUESTIONÁRIO DESTINA-SE AO ACOMPANHAMENTO DO ENSINO DE HISTORIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA, AFRICANA E INDIGENA NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO. 
OS RESPONDENTES NÃO SERÃO IDENTIFICADOS. SUA CONTRIBUICAO NESTE PROCESSO E IMPRESCINDIVEL. 
ESSE QUESTIONARIO TEM O APOIO DA COORDENADORIA DE POLITICAS ESPECIFICAS PARA EDUCACAO DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCACAO DE MATO GROSSO DO SUL. 

 PROFESSORES CLIQUEM AQUI PARA RESPONDER:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDlXYzRZQzhGUzVrSjd0Q3dNc0paX1E6MQ


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

AULA PRÁTICA ÁCIDOS E BASES.

No dia 15/08 o Profº Olímpio, da Disciplina de Química, desenvolveu uma aula prática de ácidos e bases, juntamente com a turma do 1º ano do Ensino Médio "D". Para realiar está aula o profº utilizou estrato de repolho roxo, ácido (vinagre) e base (água sanitária). Na experiência os alunos puderam observar que o líquido passou a coloração vermelha (acusando ser ácido) e quando o líquido passava das tonalidades: roxa-azul, chegando a amarelo (acusando base).

Acompanhe aqui os resultados...



PALESTRA IRMÃS PASTORINHAS

No dia 14/08, as irmãs Pastorinhas da Igreja Católica realizaram uma palestra sobre a "Vida" nos períodos matutino e vespertino com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.



FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROJETO DE COORDENAÇÃO DE ÁREA.



De 06 a 10 de agosto nossa coordenadora de área de Matemática, Profª Mônica Izeki, participou da segunda etapa da Formação Continuada do Projeto de Coordenação de Área, realizada pela Secretaria de Estado de Educação.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

COMEMORAÇÃO DIA DOS PAIS


Para comemorarmos o dia dos pais, os professores de educação física juntamente com a direção colegiada e coordenação pedagógica, elaboraram um dia diferenciado com atividades esportivas, onde os pais foram convidados para participarem juntamente com seus filhos, dentre as atividades realizadas no dia estão: festival de pipa, volei de areia e futsal. Esta data foi comemorada no dia 11/08/2012.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

REUNIÃO DE ESTUDOS.

No dia 04/08, reuniram-se em nossa escola: direção, coordenação pedagógica, coordenadoras de área, gerenciadora de recursos midiáticos e professores, para realizar estudos de temas ligados à melhoria do processo ensino aprendizagem, este momento foi  o desenvolvimento de uma das ações previstas no Prêmio de Gestão Escolar 2012.





11 de AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE.



CULMINÂNCIA PROJETO DO DETRAN -" PEDESTRE EU CUIDO".

No dia 03/08/2012 aconteceu em nossa escola a Culminância do Projeto do Projeto do Detran: "Pedestre eu Cuido", foram realizadas apresentações no pátio da escola, com atividades elaboradas pelos professores, nos períodos matutino e vespertino.