quarta-feira, 21 de novembro de 2012

APRESENTAÇÃO 4º ANO B

No dia  20 de novembro "Dia da Consciência Negra", a Professora Fátima organizou juntamente com os alunos do 4º ano turma B uma apresentação com o objetivo de valorizar esta data.


terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROJETO REVIVER BRINCADEIRAS

A Profª Eunice da disciplina de  Educação Física deu início no quarto bimestre ao Projeto "Reviver as Brincadeiras" com os alunos do 1º ano do Ensino Médio.
Fotos da atividade prática realizada em 20/11/2012.




PASSEIO CULTURAL

No dia 16 de novembro foi realizado uma ação do Projeto Jovem do Futuro denominada Passeio Cultural para estimular a frequência dos professores do Ensino Médio da Escola. Neste dia os professores passaram o dia na Pousada Sol Amarelo.



OFICINAS NA STE

No dia 12 de novembro a PROJETC  Profª Raquel, iniciou o ciclo de oficinas sobre Práticas com o Linux, estas oficinas serão oferecidas no período matutino (sexta-feira), vespertino (terça-feira), noturno (segunda-feira) até o fim do mês de novembro. O objetivo desta oficina é aprimorar o conhecimento dos professores para que façam o uso da sala de tecnologias educacionais em suas aulas de forma construtiva e dinâmica.


Halloween no Brasil dia 31 de outubro.

No dia em que se comemora o Halloween no Brasil, nossa professora de Arte: Edna Vieira veio caracterizada de bruxa objetivando uma aula mais lúdica.

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.