terça-feira, 30 de novembro de 2010

XIX Campean: Escola Medeiros é a grande Campeã

Após dez dias (de 18 a 28/11) de muita agitação e partidas disputadas dentro e fora da quadra, num total de 481 jogos, aproximadamente 2080 alunos de 20 escolas anastacianas da rede municipal, estadual e particular neste domingo (28) foram definidos os vencedores do XIX Campeonato Estudantil de Anastácio (CAMPEAN).

Os alunos defenderam o nome de sua escola com garra, vibração e entusiasmo disputando nas modalidades: basquetebol, futebol society, futvolei, futsal, voleibol, handebol, voleibol de areia e atletismo, nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e livre.

O CAMPEAN tem como objetivo principal o intercâmbio socioesportivo da comunidade estudantil e trabalhadores em educação atuantes em Anastácio. A competição é realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente o secretário Laércio Valério da Silva e coordenada pelo professor Wilson Araújo.

Valorizando a participação da comunidade estudantil, todas as escolas receberam troféus de participação, além da premiação para os melhores colocados na competição.

O prefeito Douglas Figueiredo acompanhou toda a realização do CAMPEAN e ouviu da comunidade reivindicações visando a ampliação da estrutura esportiva nas vilas e bairros.

“Através do CAMPEAN, que teve uma abertura fantástica com recorde histórico de público, demonstra que a nossa população tem uma proximidade muito forte com o desporto em geral, e quando a comunidade gosta, nós que somos responsáveis pela Administração Municipal temos que atender a esse pedido para ampliar a realização de atividades esportivas”, ressalta o prefeito.

Segundo o prefeito Douglas Figueiredo, o que a população tem reivindicado é a construção de uma praça de esportes para concentrar a realização de várias modalidades esportivas, atividades múltiplas, desde o atletismo até os esportes de quadra.

Para a construção da quadra, o prefeito Douglas Figueiredo já solicitou o apoio do Senador Delcídio do Amaral na viabilização de emenda individual no Orçamento da União para a execução da obra já em 2011.

O XIX CAMPEAN desde a abertura oficial tem reservado muitas surpresas para os participantes, no encerramento não foi diferente. Foram homenageados alunos e professores que se destacaram ao longo das edições do campeonato e se tornaram exemplo de garra, determinação e valorização do esporte.

Os homenageados foram Rodrigo Fernandes (Digão), da E.M.R. Km 21; Wanderson José da Silva (Wandinho), da E.E. Roberto Scaff; Keoma da Silva Albuquerque, foi atleta e aluno da E.E. Carlos Souza Medeiros, falecido neste ano; Gilson Matos, que é monitor da E.E. Carlos Drummond de Andrade e o radialista ‘amigo do esporte’, Anselmo Duarte.


CLASSIFICAÇÃO

Primeiros colocados da 1a divisão: em 1º lugar com 443 pontos, E.E. Carlos Souza Medeiros; 2º lugar, com 299 pontos, E.E. Romalino Alves de Albres; 3º lugar com 278 pontos, E.E. Carlos Drummond de Andrade.

Classificação da 2a divisão: em 1º lugar com 263 pontos, EPMR. Novo Progresso; 2º lugar com 169 pontos, a EE Teodoro Rondon; e em 3º lugar com 113 pontos a EPMR São Manoel.

Dentre as autoridades presentes, estiveram o Prefeito Douglas Figueiredo e a primeira-dama Cynthia Anastácio; presidente da Câmara de Vereadores Manoel Luiz da Silva; vereadores José Edson Barbosa, Lourival Barbosa e Ivanildo Gomes; secretários municipais, diretores e professores das escolas participantes, desportistas e familiares dos atletas.

Escrito por Jamil de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Anastácio