quinta-feira, 9 de maio de 2013

COMEMORAÇÃO DO 48º ANIVERSÁRIO DE ANASTÁCIO.

Em 1872, um italiano chamado Vicente Anastácio decidiu se estabelecer na região
Nos primórdios da colonização da região sudoeste do então Estado de Mato Grosso, os rios - entre eles o Aquidauana - se constituíam nas principais vias de acesso e de escoamento de toda a região.
Por volta de 1870 começou a ocorrer a ocupação das terras e povoamento da região.
Em 1872, um italiano chamado Vicente Anastácio decidiu se estabelecer na região ao comprar a Fazenda Santa Maria, próxima de onde futuramente se localizaria a cidade de Anastácio.
Assim, a cidade tem sua origem nas terras da Fazenda Santa Maria, margem esquerda do rio Aquidauana, onde nasceram os primeiros estabelecimentos comerciais, entre os quais a Casa Cândia.
Com a chegada da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, o centro da povoação - em função dos trilhos - transferiu-se para a margem direita do rio. Um novo núcleo se forma alí e, em virtude disso, inicia-se o processo de emancipação de Anastácio.
Antes de se tornar município, Anastácio virou distrito de Aquidauana em 20 de novembro de 1958, pela Lei n°1.164 e, alguns anos depois, se eleva à categoria de município, pela Lei n°2.143, de 18 de março de 1964, da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. (fonte:http://www.opantaneiro.com.br/anastacio)

Nossa Escola participou do Desfile Cívico Escolar em comemoração ao 48º aniversário do município.

Alguns momentos de nossa participação.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário