quarta-feira, 22 de maio de 2013

Webconferência:" Ações de Implementação - Alfabetização e Prova Brasil"



 No dia 10 de maio do ano de 2013 e tem como objetivo fazer um balanço e identificar os pontos onde se deve melhorar para termos um ensino de qualidade. O conferencista João Batista Araújo e Oliveira, Presidente do Instituto Alfa e Beto iniciou sua fala comentando o ensino da língua e suas prioridades, pois o ensino da língua ocupa um lugar muito importante no currículo em qualquer parte do mundo, já que tem mais anos de duração e mais tempo de aula e finalizou falando sobre o papel de acompanhamento dos gestores, do Coordenador de Área e da Coordenação Pedagógica dentro da unidade escola, para apoiar os professores ajudando o mesmo, a melhorar sua prática pedagógica em sala de aula.
 Fazendo, portanto um acompanhamento do trabalho do professor e o rendimento dos estudantes. Comentou ainda a importância das visitas em sala e as reuniões de planejamento e a troca de experiências entre os professores e a equipe escolar.


Partciparam da Webconferência os coordenadores pedagógicos, coordenadora de área de Língua Portuguesa e Professora Gerenciadora .



Nenhum comentário:

Postar um comentário